Lomadee


sábado, 9 de julho de 2011

O Filme Diários de Motocicleta será tema do Cine Gourmet em Gramado


Os anos de formação de um dos maiores e mais populares lideres revolucionários de toda a América Latina serão o foco do próximo Cine Gourmet, o delicioso evento que combina cinema, gastronomia e turismo no Hotel Casa da Montanha, em Gramado. Entre os dias 08 e 10 de julho quem irá invadir a festa será Che Guevara, tema do belo trabalho realizado pelo diretor brasileiro Walter Salles em "Diários de Motocicleta". Este filme servirá também de inspiração para o chef paulista Valdir Oliveira, do Restaurante Cantaloup, que irá criar um menu inédito e exclusivo a partir das aventuras do ícone rebelde! Cine Gourmet, um encontro para se deliciar e se emocionar!

"Diários de Motocicleta"


Che Guevara era um jovem estudante de medicina quando decide largar família e estudos para viajar de moto pela América do Sul ao lado do amigo Alberto Granado. Isso aconteceu no ano de 1952, e foi fundamental para a construção da personalidade desse homem que até hoje é lembrado por muitos. "Diários de Motocicleta" é uma produção de 2004 dirigida por Walter Salles, o mesmo de "Central do Brasil", e estrelado por Gael Garcia Bernal e Rodrigo de La Serna. Este filme ganhou o Oscar de Melhor Canção, para "Al Otro Lado Del Rio", de Jorge Drexler, e concorreu também a Melhor Roteiro Adaptado, alem de ter ganho o Bafta (o Oscar inglês) de Melhor Filme Estrangeiro e três prêmios especiais no Festival de Cannes.

Chef Valdir Oliveira


Natural de Alagoas, o Chef Valdir Oliveira chegou a São Paulo e logo começou a trabalhar com a área culinária, com inúmeras oportunidades surgindo devido ao seu talento resolveu se especializar e formou-se como Chef na Escola de Arte Culinária Laurent. Trabalha há oito anos no restaurante Cantaloup em São Paulo e há dois anos atua como Chef, apresentando maravilhosos pratos contemporâneos, resultado da mistura de produtos brasileiros com o que há de melhor na gastronomia mundial. Em seu currículo constam grandes nomes da culinária, como Chef Naim, Chef Renato Carioni e Chef Eric Marty.

Cine Gourmet


O projeto chega agora ao seu quinto ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os Chefs participantes dentre os seus associados. Em 2009, a novidade ficou por conta da sétima arte, que passaram a ser temáticos. Se no começo o motivo eram os grandes musicais da Broadway, e em 2010 foi a vez de um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, em 2011 é o momento de celebrar as Personalidades que marcaram suas épocas! Confira abaixo a agenda 2011:

Como funciona


O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado pela tarde acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na seqüência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Associação da Boa Lembrança


A idéia chegou com Danio Braga, fundador e vice-presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, a Emilia Romagna, e de Parma, sua cidade natal, Danio resolveu estimular, aqui no Brasil, o hábito de se levar uma lembrança simpática depois de uma boa refeição. Aliás, mais do que um simples souvenir, uma peça de arte, digna de ser colecionada – o Prato da Boa Lembrança.

Fonte: Phosphoros Novas Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário