Lomadee


quinta-feira, 31 de maio de 2012

SICC mostra tendência de salto muito alto para mulheres no Verão 2013


Homens terão como aliado o conforto do sapatênis. As marcas de calçados apresentaram muita elegância nas coleções para a próxima estação.
O XXI Salão Internacional do Couro e do Calçado - SICC, que terminou no dia 30 de maio (quarta-feira), em Gramado (RS), apresentou as coleções primavera-verão 2012/2013 de mais de 900 marcas. “Os calçados femininos ganham um destaque especial por ser o maior mix da feira”, afirma Roberta Pletsch, Gerente de Mercado da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC.
Os sapatos femininos aparecem em diversos estilos e alturas, mas os saltos mais altos são o grande hit do verão, com destaque para as anabelas, plataformas e meias-patas. As rasteiras e sapatilhas, porém, também garantem espaço nas coleções. Já os calçados masculinos se dividem em esportivos, casuais e sociais. Os tênis esportivos apresentam novas tecnologias e formas diferenciadas. Os sapatos demonstram design ousado, valorizando os sapatênis, sempre um aliado do homem no quesito estilo e conforto. Os tons naturais são percebidos tanto nos masculinos como nos femininos. Agora, basta aguardar a estação quente chegar para ver as novidades nas vitrines.
SICC – O Salão Internacional do Couro e do Calçado é um evento focado em moda, de formato inovador, promovido pela Merkator Feiras e Eventos, e com um esquema inédito de parcerias junto a entidades setoriais. Esta união faz do SICC uma feira moderna, que agiliza a produção de calçados e de acessórios para o segundo semestre do ano, temporada mais importante para a indústria e para o varejo. O SICC é um referencial do setor coureiro-calçadista brasileiro. Os lançamentos em calçados, novas tecnologias em materiais e processos produtivos, rodadas de negócios e discussões setoriais fazem parte da rotina do Salão.
Entidades parceiras – Entre os parceiros do SICC, estão o Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha (Sindigrejinha), Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo (SIC-NH), Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga (SICS) e o Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) também apoiam o evento.
Produção nacional de calçados - Segundo dados divulgados no dia 24 de maio pelo Brasil Calçados 2012 – Relatório Setorial da Indústria de Calçados do Brasil, realizado pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) e Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçado), as indústrias brasileiras produziram 819 milhões de pares em 2011. Além disso, o setor gerou divisas em torno de R$ 21,8 bilhões e cerca de R$ 521 milhões foram investidos em modernização dos parques industriais e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). [www.sicc.com.br].

Nenhum comentário:

Postar um comentário