Gramado é uma cidade que preza muito pela sua colonização. Arquitetura, cultura, festas e eventos, retratam a vida do imigrante alemão, italiano e português. O mais recente episódio dessa história de preservação de sua cultura imigrante, é o início da criação de uma praça que contará com três casas, cada uma delas carregando consigo os moldes e produtos das três culturas colonizadoras.
A Praça das Etnias, começou a ser construída na última semana e o Prefeito de Gramado já esteve no local conferindo o andamento das obras. "Essa praça será a prova de que Gramado preserva suas raízes e mostra a importância do nosso interior. Os moradores do interior de Gramado terão mais um espaço para mostrar o que é produzido na área rural da cidade", destaca o Prefeito.
A primeira de duas etapas da obra, está sendo construída com recurso a fundo perdido destinado pelo Deputado José Otávio Germano, está em andamento, e consiste na construção das duas casas, uma lusitana e a outra italiana (a alemã já está presente na praça atual). Em seguida, a segunda etapa da obra será a revitalização do local.
O projeto de implantação da Praça das Etnias foi desenvolvido pelo Gabinete de Governança e Desenvolvimento Integrado da Prefeitura, e o Secretário Vonei Benetti faz questão de destacar a importância dessa construção que, segundo ele, "contará um pouco da história da cidade para os nossos visitantes, valorizando estas etnias, assim como se tornara um grande espaço de lazer e entretenimento para nossa comunidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário