![dengue.jpg dengue.jpg](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tXJF6DTIGTMNMGj-lZwaaPqO4UhcclHMXgktC0gIJIPD4xPxCYoSM-Dxo4RAP5k-ZICKX7XVYKwbNKGFSLzCNuaWB3CMMNOkLCWkoZ07q3u6dArnnWmwW_05fmyhLae-3GpoDf0C-3I9Ao9JF9=s0-d) Para que não haja qualquer caso de dengue registrado no município de Gramado, a Secretaria de Saúde vem realizando um importante serviço. Um grupo de jovens foi formado e treinado pela Fiscal Sanitarista, Milena Santos e pelo Agente de Campo, Ardiles Rossa, para visitar as residências de Gramado orientando como se combate à doença.
É comum, atualmente, ver um grupo de jovens saindo diariamente do Centro Municipal de Saúde, e rumando para casas nos mais variados bairros. Esses jovens são responsáveis por orientar a comunidade gramadense como combater a dengue.
"A dengue precisa ser combatida mesmo que não haja qualquer registro da doença na cidade em questão. É muito importante que esse serviço de combate prévio seja feito, para que todos estejam conscientes das formas corretas de combate à doença", afirma o Secretário de Saúde de Gramado, Jeferson Moschen.
O grupo orientador já visitou mais de 1,8 mil residências, nos bairros Piratini, Floresta, Centro, Planalto e atualmente o serviço está sendo realizado na Avenida Central. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário