Lomadee


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Grupo da Secretaria de Saúde orienta no combate à dengue

O

  dengue.jpgPara que não haja qualquer caso de dengue registrado no município de Gramado, a Secretaria de Saúde vem realizando um importante serviço. Um grupo de jovens foi formado e treinado pela Fiscal Sanitarista, Milena Santos e pelo Agente de Campo, Ardiles Rossa, para visitar as residências de Gramado orientando como se combate à doença.

É comum, atualmente, ver um grupo de jovens saindo diariamente do Centro Municipal de Saúde, e rumando para casas nos mais variados bairros. Esses jovens são responsáveis por orientar a comunidade gramadense como combater a dengue.

"A dengue precisa ser combatida mesmo que não haja qualquer registro da doença na cidade em questão. É muito importante que esse serviço de combate prévio seja feito, para que todos estejam conscientes das formas corretas de combate à doença", afirma o Secretário de Saúde de Gramado, Jeferson Moschen.

O grupo orientador já visitou mais de 1,8 mil residências, nos bairros Piratini, Floresta, Centro, Planalto e atualmente o serviço está sendo realizado na Avenida Central.
 Fonte:http://www.gramado.rs.gov.br/index.php/Institucionais/Grupo-da-Secretaria-de-Saude-orienta-no-combate-a-dengue.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário